3 Vestindo o seu Poder: CHAKRAS

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CHAKRAS


A palavra "Chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz". Os Chakras são centros de energia localizados em partes especificas do nosso corpo, que vibram em frequência alta, e por isso são invisíveis aos olhos físicos. São círculos de energia que giram em torno de si mesmos, representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano e cada um é associado a uma parte e função especifica do corpo. Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano,alimentam sete glândulas importantes do organismo e, segundo a Tradição Hindu, seguem as cores do arco-íris.
Eles são portais de recepção e transmissão de energias e formas de frequências vibracionais, é preciso que estejam alinhados energeticamente para que a energia flua harmoniosamente por todo o corpo. gerando bem-estar. disposição, saúde a todos os níveis quer físico, mental emocional e espiritual. O equilíbrio das emoções, da respiração, da alimentação e o controle dos pensamentos geram esse alinhamento.
O corpo etérico é um invólucro de energia que fica próximo do corpo físico. Ele é denso, mas mais sutil que o físico. O corpo etérico recebe a energia do corpo astral. que é ainda mais sutil, e dos chakras, que atuam sobre esses três corpos, alimentando-os de substancias vitais. A transmissão da energia dos chakras para nossas glândulas é feita pelo eletromagnetismo.

Bloqueios

Os bloqueios energéticos gerados por emoções negativas se fixam primeiramente nos chakras fazendo com que as energias não fluam tirando-nos do estado de harmonia. Os chakras bloqueados não podem irradiar energia de forma correta forçando-se a uma atividade exagerada para manutenção das energias e comprometem nossa saúde, podemos nos sentir sem vitalidade, ter desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou a outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso irá afetar todo o sistema energético.
Para sabermos qual chakra está bloqueado podemos utilizar a análise da Radiestesia, com o auxilio de um Auramiter ou através de uma analise pessoal, onde é levantado os sintomas e problemas por qual se esta passando no momento, seja ele emocional ou físico.

Os Sete Principais Chakras

7º Chakra- Coronário- SAHASRARA
Mil pétalas
Responsável pela consciência espiritual, a transcendência, o poder infinito
Local: Topo da cabeça
Glândula : pineal ou epífese
Cor: violeta
Disfunção deste chakra causa: alienação, distúrbios mentais . Se estiver muito fechado, a pessoa terá fortes sentimentos de insegurança e desorientação psíquica. Leva ao desconhecimento e incompreensão da espiritualidade, tendo uma visão completamente materialista da existência.

6º Chakra -Frontal - AJNA                                                      
Perceber, conhecer, comandar
Responsável pelo conhecimento espiritual, intuição, imaginação e sabedoria
Local: entre as sobrancelhas
Glândula: pituitária ou hipófise
Cor: azul-índigo
Disfunção deste chakra causa: arrogância, medo, perda da fé e sedução, delírios, egoísmo, obsessão, teimosia e apego a crenças impostas pela sociedade.Órgãos afetados: problemas de ouvido, de olhos, surdez, tontura, enxaqueca, cansaço e confusão mental.

5º Chakra - Laríngeo - VISHUDDHA                                             
Purificação
Responsável pela comunicação, criatividade, iniciativa, independência
Local: garganta
Glândula: tireóide e paratireóide
Cor: azul-claro
Disfunção deste chakra causa: fracasso, apatia, medo, desespero, limitação, submissão,auto reprovação, insegurança.
Órgãos afetados: garganta, amígdalas, problemas nas cordas vocais, esófago, resfriados, dores musculares,
dores de cabeça, na nuca, bruxismo, herpes, medo de fracasso na vida social.

4º Chakra -  Cardíaco - ANAHATA
Inatacável
Responsável pelo amor incondicional, pela uniao, sistema imunológico    
Local: na base d externo, entre os mamilos
Glândula: timo
Cor: verde e rosa
Disfunção deste chakra causa: desilusão, transição,panico, depressão.
Órgãos afetados: coração, sistema circulatório, brônquios, sistema respiratório, parte superior das costas, sangue, pressão alta, colesterol alto. Provoca síndrome do panico, incapacidade de amar.

3º Chakra - Plexo Solar ¹- MANIPURA 
Jóia brilhante ou magnifica
Responsável pela nossa personalidade, nossa vitalidade, pela ação e vontade: paz e harmonia, auto estima
Local: altura do estomâgo
Glândula: pâncreas
Cor: amarelo
Disfunção deste chakra causa: ansiedade, preocupação, indecisão, preconceito, desconfiança, mentira.
Órgãos afetados: baço, estomago, figado, vesícula,intestino delgado, parte inferior das costas, sentimentos de inferioridade, insegurança,. insonia.

2º Chakra - Esplênico ² - SVADHISHTHANA 
casa, doce casa
Responsável pela reprodução, sexualidade
Local: três dedos abaixo do umbigo
Glândula: gônadas- testículos e ovários
Cor: laranja
Disfunçaõ deste chakra causa: controle, rejeição, solidão, ressentimento, vingança, inveja, ciúmes, depressão.
Órgãos afetados: sistema reprodutor, bexiga, quadris, pernas, pés, nervo ciático, cãimbras, cólicas, desequilibrios hormonais.

1º Chakra -  Básico - MULADHARA
raiz, fundamento, alicerce
Responsável pela sobrevivencia, pela existência terrena, de ligação com o mundo material.
Local: cóccix
Glândula: suprarrenal
Cor: vermelha
Disfunção deste chakra causa: Raiva, impaciência, apego, materialismo, vergonha, culpa, vícios, violência.
Órgãos afetados: Rins, causando insuficiencia renal, ossos, coluna vertebral, dentes, intestino grosso, prostrata, excesso de peso, pressão baixa, anemia, problemas de circulação, tensão nervosa.

1 e 2- Há divergências nos nomes dados e nos locais exatos onde se encontram o terceiro e segundo chakra. Optei por manter os nomes e locais mais mencionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário